Jovem Aprendiz: Requisitos para se inscrever!


 

Os jovens possuem uma opção bastante interessante para ingressar no mercado de trabalho: o programa Jovem Aprendiz. Este programa tem parceria com diversas empresas e seu papel principal é colocar o maior número de jovens no mercado de trabalho. Hoje falaremos tudo sobre o Jovem Aprendiz e como você precisa proceder para concorrer a uma vaga.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz 2016

Quando os jovens começam a entrar na fase da adolescência, sonham com a liberdade e a independência financeira, mas para isso é necessário trabalhar e às vezes não é tão fácil assim conseguir um emprego. É nesse momento que o programa Jovem Aprendiz pode dar uma forcinha.

 >>> Participe também das seleções:

O jovem que consegue uma vaga para ser Jovem Aprendiz de alguma empresa ganha diversos benefícios para a vida toda, tanto materiais quanto pessoais. Profissionalmente, o jovem ganha experiências que enriquecerão e muito o seu currículo, ficando apto a disputar outras vagas no mercado de; trabalho.

As trocas de experiências pessoais são totalmente benéficas para a formação do jovem que está começando a carreira profissional, pois as vivências com diferentes pessoas em diversos setores da empresa fortalecem as condutas de caráter no ambiente de trabalho.

Jovem Aprendiz: Quais são os benefícios?

O Jovem Aprendiz tem direito a todos os benefícios trabalhistas assegurados por lei, além de outros oferecidos por algumas empresas em especial. Listamos alguns benefícios que são obrigatórios em todas elas. Veja:

  • Carga horária de trabalho de apenas 6 horas, não podendo ultrapassar essa quantidade;
  • Auxílio para refeição e transporte;
  • Seguro de vida;
  • Férias remuneradas;
  • Assinatura na carteira de trabalho;
  • Possibilidade de efetivação pela empresa.

2

Jovem Aprendiz 2016: Como fazer a inscrição?

Para fazer a inscrição e concorrer a uma das vagas de Jovem Aprendiz, o processo é bem simples e pode ser realizado pela internet. O candidato acessa o site da empresa que tem interesse em concorrer a uma vaga e cadastra seu currículo na sessão Trabalhe Conosco. Algumas empresas pedem para preencher uma ficha de inscrição para a vaga que deseja concorrer.

Esta etapa de preencher a ficha de inscrição ou anexar o currículo deve ser feita com muita atenção pelos candidatos. Os recrutadores, muitas vezes, começam a sua seleção pela triagem dos currículos. Eles entram em contato com os finalistas utilizando as informações contidas nesses currículos ou fichas de inscrição.

Erros de português, por exemplo, são imperdoáveis. Muitos candidatos são desclassificados por causa deles. Caprichar nessa etapa pode lhe render uma vaga ou torná-lo finalista em um processo de seleção.

3

Jovem Aprendiz 2016: Pré requisitos

Para ser um candidato ao programa Jovem Aprendiz, é necessário estar de acordo com alguns requisitos que as empresas impõem. Cada empresa pode fazer as suas exigências, mas existem requisitos que são comuns a todas elas.

Abaixo trouxemos alguns deles para você ter conhecimento:

  • A idade dos candidatos pode variar, geralmente vai de 14 até 21 anos;
  • Os candidatos devem estar matriculados no Ensino Fundamental ou Médio;
  • Uma regra para se tornar Jovem Aprendiz  é estar estudando e com uma frequência alta nas aulas;
  • Deve ser cumprida integralmente a jornada de trabalho de 6 horas, então, é preciso ter disponibilidade para isso.

Se você é jovem e quer ter a sua independência financeira e um futuro profissional de sucesso, não pode perder essa oportunidade de se tornar um Jovem Aprendiz. Boa sorte!

titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também:


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...
    1. leandro blanco lima
      • Gabriele Casonatto
        • Pedro
    2. THAMIRIS CASIMIRO DA SILVA
    3. Lucas Soares Rocha
    4. Lucas Oliveira
    5. Bruno almeida ramos
    6. Bruno almeida ramos
    7. Silene de Oliveira Azevedo
    8. Laís Carvalho Guilherme
    9. Suelyn Espíndola
    10. Dayane Marques
    11. Guilherme Silva De Araujo
    12. Isabela Barros da Silva
    13. Evellyn Cristina de Albuquerque Alves
    14. Bianca Lima Ribeiro
    15. Thalia soares da silva
    16. Roberta Tamara
    17. Daiane Silva
    18. Gabriel
    19. vanessa ribeiro de lima

    Adicione Seu Comentário