Jovem Aprendiz Recife 2016: Inscrições e Vagas

Você, jovem, já pensou em começar a trabalhar e conquistar sua independência? Que tal concorrer a uma vaga no programa Jovem Aprendiz Recife 2016? Hoje, nesse post, traremos todas as informações relevantes para você conhecer o que é o programa Jovem Aprendiz Recife 2016 e participar. Fique conosco até o final!

Jovem Aprendiz Recife 2016:

Jovem Aprendiz Recife 2016:

Chega uma fase em nossas vidas em que a única coisa que pensamos é adquirir nossa independência, mas para isso acontecer é necessário muito trabalho, principalmente para aqueles que não nasceram em berço de ouro. 

A época da adolescência retrata bem esse período: o jovem quer liberdade, conseguir seu primeiro dinheirinho para comprar e fazer o que quiser, ser independente e não precisar mais dos pais. Mas não é bem assim que funcionam as coisas. Veja também as oportunidades que você estava aguardando no Jovem Aprendiz Caixa 2016.

Não basta simplesmente fechar os olhos e esperar que o emprego apareça de repente, principalmente para quem é jovem e sem experiência. Geralmente, é muito difícil conseguir um emprego nessas condições.

É nessa hora que o jovem precisa conhecer o programa Jovem Aprendiz, criado pelo governo federal e que já ajudou milhares de jovens a entrar no mercado de trabalho.

    Veja também:

Através de parcerias com empresas de grande porte, o jovem trabalha, recebe salário e todos os benefícios trabalhistas de acordo com a lei e ainda ganha experiência profissional e pessoal, ficando apto a se candidatar a qualquer vaga de trabalho posteriormente.

Para os moradores de Recife, essa é a hora de ingressar no programa Jovem Aprendiz Recife 2016. Todo ano são disponibilizadas centenas de vagas nos mais diferentes setores empresariais.

3

O período de contrato de trabalho dura cerca de 12 meses, mas o jovem tem uma grande chance de efetivação caso tenha se destacado em suas tarefas. A carga horário de trabalho varia de 5 à 6 horas diárias, para que o jovem tenha tempo de continuar frequentando a escola.

Jovem Aprendiz Recife 2016: Inscrições

Antes de realizar a inscrição, o jovem precisa conhecer as vagas que estão disponíveis naquele momento e se candidatar. As inscrições podem ser realizadas nos sites do SENAI, CIEE, SENAC OU SINE.

As inscrições para as vagas de 2016 ainda não foram abertas, mas os jovens que querem concorrer a uma das vagas no programa Jovem Aprendiz Recife 2016 podem já cadastrar os seus currículos, assim, eles já ficam cadastrados no banco de dados da empresa para as vagas futuras.

É muito importante ressaltar que o cadastramento do currículo é um passo muito importante. Preencher todas as informações corretamente, assim como ter um currículo impecável, podem lhe render uma vaga no processo seletivo.

Se você quer realmente ser um Jovem Aprendiz Recife 2016, dedique algum tempo na elaboração do seu currículo. Mesmo se você não tiver experiência, seja claro nas suas habilidades, competências e pretensões. Erros de português são imperdoáveis e muitos recrutadores começam a escolha dos finalistas no momento da seleção dos currículos.

2

Jovem Aprendiz Recife 2016: Vagas

Algumas empresas na região do Recife abrem vagas durante todos os anos e são grandes incentivadoras do programa Jovem Aprendiz Recife 2016. Diversos jovens entraram no mercado de trabalho através dessas companhias.

Listamos algumas delas a seguir para você se cadastrar e concorrer. Veja:

  • Nestlé;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Ambev;
  • Petrobrás.

Candidate-se e não deixe escapar essa oportunidade! Lembre-se que essa chance pode mudar a sua vida. Seja um Jovem Aprendiz Recife 2016!

Avalie este artigo

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Jovem Aprendiz Recife 2016: Inscrições e Vagas
      • Rennan cigolini do santos
    1. Beatriz
    2. Jovem Aprendiz
    3. Tamires
    4. Jonata
      • Jonata
    5. Dayane
    6. vitoria camila

    Adicione Seu Comentário