Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017: Inscrições e Vagas

 

Conseguir um bom emprego e começar a jornada profissional sendo jovem e sem experiência é muito difícil. Nessas horas, o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 é uma ótima opção! Saiba mais informações sobre o Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 e conquiste uma vaga no mercado de trabalho!

 
1

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017

O programa Jovem Aprendiz Porto Alegre surgiu como uma ótima alternativa para que os jovens de diversas classes sociais, principalmente os de baixa renda, ficassem cada vez mais afastados da criminalidade e pudessem entrar no mercado de trabalho.

Criado pelo Governo Federal em parceria com o Instituto Crescer, já firmou diversas parcerias de sucesso com empresas renomadas no mercado. Muitos desses jovens conseguiram a sua efetivação e hoje são colaboradores efetivos dessas empresas.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017: Conheça o Programa

De acordo com a Lei de Aprendizagem 10.097/2000, toda empresa que se enquadre em médio ou grande porte é obrigada a ter em seu quadro de funcionários cerca de 5% a 15% de aprendizes.

O contrato de trabalho entre as empresas e os jovens pode durar até 2 anos e elas ficam obrigadas a oferecer a esses jovens formação teórica e prática.

O principal objetivo desse programa é promover a inclusão e desenvolver as habilidades desses jovens, oferecendo o tão sonhado primeiro emprego.

O objetivo desse programa é garantir o preparo e a perfeita transição entre escola e trabalho, colocando-os no centro da aprendizagem com instrutores como mediadores do processo.

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 tem uma duração aproximada de 6 horas diárias.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017: Quem Pode Participar?

Qualquer jovem com idade entre 14 e 24 anos que esteja cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio pode participar.

3

Por ser um grande incentivador da aprendizagem, candidatos que não estejam estudando não poderão sequer se inscrever para o processo seletivo. Serão aceitos apenas candidatos que estejam devidamente matriculados e frequentando as aulas.

Se você se encaixa nesses requisitos e quer se tornar um Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017, não deixe de se candidatar! Essas vagas oferecidas são ótimas oportunidades de crescimento.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017: Benefícios Oferecidos

O candidato que se torna um Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 tem direito a todos os benefícios trabalhistas de acordo com a Lei da Aprendizagem. As empresas são obrigadas a cumprir todas essas exigências impostas pelo governo.

Veja abaixo alguns benefícios oferecidos:

  • Salário

Todo aprendiz deve receber, pelo menos, um salário-mínimo base, mas as empresas podem pagar um salário maior que o mínimo determinado. Esse ajuste fica determinado no contrato.

  • Jornada de trabalho

A empresa determina os horários que os jovens vão cumprir com o tempo certo que deverão dedicar ao trabalho e aos estudos.

  • Contrato de trabalho

O jovem aprendiz com idade de 14 até 16 anos, de acordo com a CLT e o Código Civil, é considerado incapaz de exercer qualquer função legal, ficando obrigado o seu representante legal a assinar qualquer contrato.

  • FGTS

O recolhimento do FGTS deve ser feito pela empresa no valor de 2%.

2

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017: Vagas e Inscrições

As vagas para Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017 ainda não estão abertas, mas os jovens que querem se candidatar poderão visitar os sites que vamos citar abaixo para ver as empresas que sempre abrem vagas anualmente e, com isso, já ir preparando o currículo.

Algumas empresas que deverão abrir vagas em 2017 são:

  • Correios
  • Marisa
  • Renner
  • Riachuelo
  • TIM
  • Claro
  • Oi
Avalie este artigo

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2017: Inscrições e Vagas
titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também:


  • Adicione Seu Comentário