Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020: Inscrições e Vagas

O Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020 é uma maneira de conseguir uma vaga de emprego no mercado de trabalho. A rede de supermercados atua em mais de 2000 pontos do Brasil e costuma oferecer diversas oportunidades. O Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020 é, portanto, a chance dos jovens de conquistarem um trabalho e renda.

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020

Além de aprendizagem, o menor aprendiz do Pão de Açúcar dá a chance dos jovens de crescerem na empresa, que é uma das maiores redes varejistas do país. Quer participar do processo seletivo de jovens aprendizes? É só continuar a leitura deste artigo!

Sobre o Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Considerada uma das maiores empresas de supermercados do Brasil, o Pão de Açúcar faz parte do grupo GPA, que é detentor de outras grandes marcas do comércio varejista: Extra, Assaí e Compre Bem.

Com um quadro enorme de funcionários, a rede é uma das empresas privadas que mais contratam pessoal. Por isso, participar do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020 é uma incrível oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

✓ Veja também como se inscrever para:

Todos os anos, o Pão de Açúcar abre vagas para o setor de menor aprendiz. O candidato passa por um treinamento para testar seus conhecimentos, além de uma entrevista com gestores da área.

Quando o jovem conquista a vaga, ele passa a fazer o curso de aprendizagem em uma instituição parceira do Pão de Açúcar.


Requisitos para ser Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020

Participar do programa Jovem Aprendiz do Governo Federal não é fácil e requer que o candidato tenha requisitos mínimos.

Por isso, veja abaixo os requisitos para tentar uma vaga no Menor Aprendiz 2020:

  • É preciso ter idade entre 14 a 24 anos;
  • Estar matriculado e frequentando o Ensino Fundamental ou Médio;
  • Ter disponibilidade para trabalhar cerca de 4 a 6 horas por dia, desde que não seja no mesmo turno escolar;
  • Não ter experiência profissional registrada em carteira de trabalho.

O candidato, mostrando empenho no serviço, poderá ser efetivado como funcionário fixo. Vale destacar também que jovens em situação de economia vulnerável, cuja família tenha renda de até 2 salários mínimos per capita, terão muito mais chance de conquistar a vaga, já que são prioridades.


Benefícios do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Quando o aprendiz consegue a vaga, ele recebe todos os benefícios aos quais têm direito pela Lei de Aprendizagem. Esses benefícios podem ser conhecidos no site oficial do Pão de Açúcar, mas ainda não constam na página.

No entanto, baseando-se em outros anos, os benefícios de quem é Aprendiz Pão de Açúcar são:

  • Salário;
  • 13º salário;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou Vale alimentação;
  • Jornada de trabalho de 4 a 6 horas;
  • Curso de Aprendizagem profissional;
  • Contrato de trabalho por 1 ano.

Como já mencionado neste artigo, o jovem candidato que se destacar como aprendiz poderá ser efetivado após 1 ano de contrato e passar para o quadro de colaboradores do Pão de Açúcar.

Vagas para Aprendiz Pão de Açúcar

As vagas para quem quer fazer parte do time de jovens aprendizes do Pão de Açúcar não foram reveladas ainda. No entanto, se o cronograma seguir igual aos anos anteriores, o número de vagas para o Aprendiz Pão de Açúcar 2020 poderá ser de 350 vagas.


Inscrições para o Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020

Para se inscrever no processo seletivo do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar basta seguir estas instruções:

  • Digite seu CPF e clique “OK”;
  • Siga as instruções para preencher o formulário;
  • Finalize o cadastro.

Após a inscrição realizada pela internet, o candidato só precisa aguardar o contato da empresa e torcer para ser mais um aprendiz na empresa.

Essas informações sobre o Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020 foram úteis para você? Então, fique atento ao site oficial da rede varejista para qualquer nova informação.

Além disso, este artigo também será atualizado em caso de novos dados em relação ao programa Jovem Aprendiz.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2020: Inscrições e Vagas