Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017: Inscrições e Vagas

Comece a trabalhar em um dos programas mais bem-sucedidos do Governo Federal! O Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017 oferece inúmeras vagas. Ficou curioso e quer saber todas as informações sobre o programa Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017? Leia mais a seguir.

1

Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017

A lei do aprendiz 10.097/2000 surgiu oferecendo inúmeras oportunidades para os jovens que querem trilhar um caminho profissional o quanto antes.

Essa lei acabou obrigando todas as empresas de médio e grande porte a oferecerem vagas em seu quadro de funcionários para aprendizes.

O programa Jovem Aprendiz surgiu justamente para inserir esses jovens no mercado de trabalho, mas não esquecendo da vida escolar desses jovens, pois para participarem precisam estudar também.

Conheça mais informações nos próximos tópicos!

Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017: Conheça o Programa

O programa Jovem Aprendiz surgiu da necessidade de se criar uma alternativa para que os jovens ficassem afastados da criminalidade e, com isso, desenvolvessem suas habilidades profissionais e educacionais.

Criado pelo Governo Federal e com uma parceria de grande sucesso com o Instituto Crescer, já foram oferecidas milhares de vagas em empresas públicas e privadas. Essa parceria aumenta a cada ano.

O programa é voltado exclusivamente a jovens com idade entre 14 e 24 anos e que estejam estudando. Todos poderão se candidatar, mas os que possuem uma renda familiar baixa terão prioridade.

Esses jovens recebem formação profissional e, ao término do contrato, estão aptos a continuarem na empresa sendo efetivados ou trilharem novos rumos profissionais.

Essa é uma ótima oportunidade para você começar a trabalhar. Não deixe de se candidatar ao Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017!

2

Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017: Quais São os Benefícios Oferecidos?

De acordo com a lei do aprendiz, as empresas devem cumprir todas as exigências feitas pelo Governo. Quem fiscaliza isso é o Instituto Crescer.

Veja abaixo alguns benefícios oferecidos a esses aprendizes.

  • Bolsa auxílio com valor de, pelo menos, 1 salário mínimo (a empresa contratante poderá aumentar o valor da bolsa se assim desejar)
  • FGTS
  • Férias remuneradas concedidas no mesmo período das férias escolares, mesmo que a empresa tenha uma política de férias coletivas
  • Cursos de formação profissional em escolas técnicas profissionalizantes
  • Suporte e acompanhamento em todas as atividades da empresa
  • Contrato de trabalho devidamente assinado
  • Vale-refeição ou vale-alimentação
  • Vale-transporte

É muito importante que o jovem saiba dos seus direitos e fique sempre atento!

Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017: Existe Algum Requisito Para Participar?

Os principais requisitos exigidos pelo governo são relacionados a idade e vida escolar dos candidatos.

As vagas são destinadas exclusivamente a candidatos que tenham entre 14 e 24 anos e que estejam matriculados e frequentando as aulas do Ensino Fundamental ou Médio. Jovens que se formaram recentemente também podem participar.

3

Se você quer se tornar um Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017, fique atento a essas exigências. Se você não se encaixa em nenhuma delas, infelizmente não poderá participar.

Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017: Inscrições e Vagas

As vagas para 2017 ainda não foram abertas, então, para que você possa se candidatar às vagas para Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017, é preciso visitar os sites dessas empresas logo no início do ano, quando as inscrições já deverão estar disponíveis.

Alguns portais oferecem diversas vagas para aprendiz como é o caso do SINE. Você pode encontrar oportunidades nesse site também.

Abaixo, conheça algumas empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz que deverão abrir vagas em 2017:

  • Ambev
  • Casas Bahia
  • Petrobrás
  • SENAC
  • Banco do Brasil
  • Lojas Riachuelo
  • Grupo Chevrolet
  • Hipermercado Extra
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Jovem Aprendiz Nova Iguaçu 2017: Inscrições e Vagas