Metrô SP abre vagas Jovem Aprendiz em 2022: saiba como se inscrever

publicidade

As vagas para o jovem aprendiz do metrô de SP 2022 estão encerradas. Foram abertas mais de 250 vagas este ano através do SENAI até o dia 25/03. Por isso, se você perdeu o prazo, veja todas as informações necessárias para se destacar na próxima seleção!


jovem aprendiz do metrô de SP
jovem aprendiz do metrô de SP

Quem pode participar do jovem aprendiz do metrô de SP?

A oportunidade é oferecida para alunos entre 14 e 24 anos que já tenham concluído o ensino fundamental II. Porém, o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica exige que o aluno tenha no mínimo 16 anos.

publicidade

Além disso, há o sistema de cotas para pessoas portadoras de deficiências sem a restrição de idade. A quantidade de vagas especiais precisa ser verificada a cada edital, pois muda todos os anos.


✓  Aumente suas chances de conquistar o primeiro emprego se candidatando também para:

publicidade

Todos os candidatos são primeiro instruídos pelo SENAI, e depois encaminhados para exercer a respectiva função na empresa parceira. Dessa forma, não é necessário ter experiência pois o programa visa justamente oferecer o primeiro emprego.

Os cursos oferecidos pelo SENAI são:

  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica;
  • Mecânico de Usinagem;
  • Mecânico de Manutenção;
  • Técnico em Mecatrônica.
publicidade

Salário jovem aprendiz do metrô de SP

O auxílio pago aos aprendizes este ano é de R $727,20 com uma jornada de 4 horas de trabalho. Outro detalhe importante, é que o contrato de aprendiz pode ser de até 2 anos, desde que o aluno esteja devidamente matriculado para a renovação do contrato.

Outra grande vantagem do programa de aprendizagem é que a rotina de trabalho é reduzida e visa não atrapalhar os estudos do aluno. Sendo assim, as férias e turnos respeitam a jornada de estudos do aprendiz.

✓ Conheça também outras grandes oportunidades:

publicidade

Como se inscrever

A inscrição é feita através do SENAI, assim, ao ser contratado, o aluno participa dos cursos que dão o conhecimento teórico para a realização das atividades no novo trabalho.

Para se inscrever no jovem aprendiz do metrô de São Paulo, basta acessar este link.

publicidade
ANÚNCIO

Fonte: site SENAI

No site oficial, além de realizar a inscrição quando as vagas forem abertas, é possível acessar o edital completo com a previsão de abertura de inscrição, seleção, etc. 

O SENAI oferece excelentes cursos profissionalizantes ao mesmo tempo em que forma parcerias com as empresas para gerar vagas de aprendiz. Você pode conhecer os cursos de aprendizagem industrial do SENAI clicando aqui.

publicidade

Aproveite essas informações e saia na frente na próxima seleção para jovem aprendiz do metrô de SP.

Para mais informações, datas e oportunidades, continue acompanhando este portal.

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Metrô SP abre vagas Jovem Aprendiz em 2022: saiba como se inscrever

publicidade
Carla Souza
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os assuntos ligados ao mercado de trabalho para Jovens Aprendizes como vagas, salários e benefícios.