Jovem Aprendiz Caixa: Inscrições, Vagas

publicidade

Quer começar a trabalhar, mas não tem experiência? Com o Jovem Aprendiz Caixa você pode começar a trabalhar.  Você recebe remuneração por seu serviço, além de muitos outros benefícios. Quer saber como se inscrever para o Jovem Aprendiz Caixa? Confira todas as informações aqui neste post. Vem conosco!


Jovem Aprendiz Caixa
Jovem Aprendiz Caixa

O programa Jovem Aprendiz Caixa pode ser sua grande chance de ingressar com o pé direito no mercado de trabalho. Através da inclusão social e da capacitação de jovens e adolescentes, o programa Jovem Aprendiz Caixa ajuda você a alavancar sua vida profissional. Confira, hoje, tudo o que você precisa saber sobre o programa.

publicidade

Jovem Aprendiz Caixa

boy-on-computerEssa é uma grande oportunidade para jovens de todo o Brasil. À medida que o programa ajuda no desenvolvimento profissional do indivíduo, ele também busca mantê-lo firme nos estudos, uma vez que só é possível ser contratado como Jovem Aprendiz se o candidato estiver regularmente matriculado e frequentando a escola.


O programa Jovem Aprendiz é voltado, principalmente, para jovens em situação de vulnerabilidade econômica. Uma das exigências para participar é possuir uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

A Caixa tem como objetivo formar não apenas profissionais capacitados para o mercado de trabalho, mas também cidadãos conscientes, responsáveis e cientes de seus direitos e deveres perante a sociedade.

publicidade

Jovem Aprendiz Caixa também pode ser chamado de Adolescente Aprendiz, que é como a Caixa denomina este programa. Mesmo com uma nomenclatura diferente, os benefícios são os mesmo e você pode conferir todos ele s a seguir e também quais requisitos para se candidatar às vagas.

O Programa Adolescente Aprendiz tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de adolescentes.

O Programa promove a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.

publicidade

A contratação de Aprendizes para atuação na CAIXA ocorre por meio de parceria com Entidades Conveniadas e está limitada ao percentual entre 5% até 15% de empregados/as por estabelecimento, conforme a Lei de Aprendizagem.

Para participar desta equipe de funcionários da Caixa, confira a seguir todos os detalhes do programa: 

ANÚNCIO


 Requisitos Jovem Aprendiz Caixa

businessmanPara poder concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz Caixa, é necessário preencher alguns requisitos. Confira quais são eles:

publicidade
  • Ter idade entre 14 e 6 meses e 16 anos incompletos, ou seja, até 15 anos e 11 meses.;
  • Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita (por pessoa);
  • Ter escolaridade de no mínimo 9º ano do ensino fundamental até o Ensino Médio, ou cursos de Educação para Jovens e Adultos.

Em outros programas de Jovem Aprendiz, a idade tem um limite maior, porém, como já explicamos no tópico anterior, a Caixa oferta o programa Adolescente Aprendiz, o que exige outros requisitos de seus participantes. 

2

publicidade

Se você preenche todos os requisitos citados acima, pode se tornar um Jovem Aprendiz Caixa. Continue lendo para obter mais informações de como se inscrever.


Jovem Aprendiz Caixa: Benefícios

thumb-upOs benefícios do Jovem Aprendiz Caixa ainda não foram oficialmente divulgados. No entanto, podemos ter uma ideia do que esperar com base nos benefícios de 2015. Confira:

  • Remuneração de 1 salário mínimo por mês;
  • Vale transporte;
  • Auxílio-alimentação;
  • Férias;
  • 2% para contribuição do FGTS. 
publicidade

Além disso, ter seu primeiro emprego em um dos bancos mais importantes, é começar sua carreira profissional da melhor forma possível, pois você estará em um órgão renomado e poderá somar muitas experiências para sua carreira. 


Jovem Aprendiz Caixa: Inscrições e Vagasnotebook-and-mouse-cursor-1

As inscrições para o programa são realizadas através de entidades parceiras como CIEE, RENAPSI, CESAM, INATOS e SELETA, por exemplo.

De acordo com sua localidade, você pode acessar uma das entidades parceiras do Programa Jovem Aprendiz Caixa para fazer sua inscrição. 

publicidade

Clicando neste link a seguir, você terá acesso à página da Caixa com todas as Entidades Parceiras de Aprendizagem do programa: 

Na tabela que você encontrará neste link a cima, identifique seu Estado, e de acordo com a entidade, na própria tabela você encontra disponibilizado o site da entidade para você acessar. 

publicidade

É necessário aguardar a divulgação de editais para os cargos de Adolescente Aprendiz. Acesse o site da entidade correspondente ao seu estado e faça seu cadastro. Fique sempre atento ao site que você fez seu cadastro para saber quando as vagas forem abertas. 

3

Não há um número determinado de vagas. Os contratados são distribuídos entre as agências de acordo com as necessidades estratégias de cada uma delas. Cada agência poderá ter, no máximo, 15% do seu total de funcionários composto por Jovens Aprendizes.

Para saber mais detalhes sobre as vagas para seu Estado, entre com contato com o SAC Caixa através do telefone: 

publicidade
  • 0800-726-0101

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Jovem Aprendiz Caixa: Inscrições, Vagas