Jovem Aprendiz Braskem 2020: Inscrições, Salário e Vagas

O Jovem Aprendiz Braskem 2020 oferece vagas para quem está em busca do primeiro emprego. Quem deseja ingressar ao mercado de trabalho e procura por desenvolvimento pessoal e profissional, pode se candidatar ao Jovem Aprendiz Braskem 2020.

O curso Braskem capacita alunos que já cursaram ou estejam cursando o ensino médio/técnico e tem duração de 24 meses. Saiba mais sobre os cursos do Jovem Aprendiz da Braskem!

Jovem Aprendiz Braskem 2020

Jovem Aprendiz Braskem 2020

Sobre o Jovem Aprendiz Braskem 2020

Marcando presença em mais de 70 países, a Braskem tem o objetivo de treinar e formar jovens para garantir uma carreira na empresa. Os candidatos ao Jovem Aprendiz Braskem 2020 aprendem nas aulas teóricas e aplicam seus conhecimentos na prática, tornando-se um profissional da Indústria.

Com mais de 7 mil funcionários distribuídos em suas 36 unidades industriais – sendo 29 apenas no Brasil –, a Braskem se tornou a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder global na produção de biopolímeros, possuindo parcerias e bases comerciais tanto nas Américas quanto na Ásia e Europa.

✓ Não deixe de participar de mais processos:

Requisitos do Aprendiz Braskem 2020

Para participar do Jovem Aprendiz Braskem 2020 é necessário que o candidato tenha entre 18 a 24 anos, esteja cursando, ou já conclui o ensino médio ou técnico. É importante destacar que o candidato não pode ter sido aprendiz anteriormente nem esteja cursando o nível superior.

Jovem Aprendiz Braskem

Se você quer ser aprendiz na Braskem, não importa a área de atuação, pois você terá todo o conhecimento para aprender os cursos e se firmar no mercado de trabalho.

Os requisitos completos vai depender da área de atuação, portanto, basta entrar no site da Braskem e obter todas as informações sobre como participar das modalidades.


Vantagens de trabalhar na Braskem

Os jovens aprendizes da Braskem não só terão conhecimentos teóricos na área industrial ou administrativa e a garantia de poder traçar um futuro brilhante na empresa como também terão as seguintes vantagens:

  • carteira de trabalho assinada no regime CLT;
  • benefícios iguais aos integrantes da organização ODEBRECHT.

É preciso, contudo, que os candidatos tenham disponibilidade para as atividades, cerca de quatro a seis horas por dia.

Aprendiz Braskem


Salário do Jovem Aprendiz Braskem

Quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho precisa saber que o salário do Jovem Aprendiz é menor que o piso salarial vigente, levando-se em conta o número de horas trabalhadas que são menores.

O salário-hora é de R$ 4,54 em 2019 e para o cálculo também se considera o repouso remunerado e os feriados. É possível que algumas empresas ofereçam um salário acima do mínimo determinado por lei, mas não pode haver desconto, salvo algumas destas situações:

  • pedir adiantamento de salário;
  • faltar ao curso de aprendizagem.

Portanto, dependendo do número de horas trabalhadas na semana, o Jovem Aprendiz 2020 pode ganhar mais ou menos um salário que esteja abaixo do mínimo vigente.


Inscrições Jovem Aprendiz Braskem 2020

As inscrições para participar do Menor Aprendiz Braskem 2020 estão abertas para todos os jovens do país. Segue abaixo como concorrer às vagas ofertadas pela Braskem:

→ Para se candidatar a uma das vagas administrativas

Inscreva-se pelo site CIEE.

→ Para se candidatar a uma das vagas industriais

Inscreva-se no SENAI de sua região:

Portanto, o Jovem Aprendiz Braskem 2020 é uma excelente oportunidade para jovens de todo o Brasil. Se você tem os requisitos básicos e vontade de crescer na empresa, não perca tempo e inscreva-se!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Braskem 2020: Inscrições, Salário e Vagas
  • Adicione Seu Comentário