Jovem Aprendiz Belém 2022: Inscrições, Vagas e Empresas

publicidade

Se você mora em Belém, tem entre 14 e 24 anos de idade e deseja ingressar no mercado de trabalho, saiba que o Jovem Aprendiz Belém 2022 é uma ótima oportunidade. Diversas empresas estão ofertando vagas no Jovem Aprendiz Belém 2022. Siga nos acompanhando e saiba como o programa funciona!


Jovem Aprendiz Belém 2022
Jovem Aprendiz Belém 2022

Jovem Aprendiz Belém 2022

O Jovem Aprendiz é um programa que tem como principal objetivo, oferecer mais oportunidades de emprego para os adolescentes e jovens do Brasil, principalmente para aqueles que vivem em situação de vulnerável, sem perspectiva do futuro.

publicidade

O programa foi criado pelo Governo Federal, mas possui parceria com empresas de grande e médio porte.


Em Belém, capital do estado do Pará, há diversas empresas que oferecem vagas no Jovem Aprendiz Belém 2022. Através dessas oportunidades, os jovens conseguem ingressar no mercado de trabalho e obter experiências e conhecimentos na área em que foi alocado.

publicidade

O Jovem Aprendiz pode passar por vários setores da empresa, desde que tenha um auxílio de funcionários mais experientes. Assim, ele consegue obter ainda mais conhecimentos e fica por dentro da forma que a empresa trabalha.


Quais são os benefícios ofertados pelo programa?

Todo trabalhador é digno do seu salário, e não seria diferente com o aprendiz. A Lei de Aprendizagem, responsável por estabelecer os direitos e deveres das empresas e aprendizes, lista todos os benefícios que o contratado tem direito.

publicidade

As empresas que ofertam vagas no Jovem Aprendiz Belém 2022 devem pagar todos os direitos dos seus selecionados. A seguir, confira os principais benefícios pagos:

Esse são apenas os principais benefícios pagos aos aprendizes. Pode acontecer de alguma empresa pagar outros benefícios como curso de capacitação profissional, por exemplo.

publicidade

É importante que você leia atentamente o regulamento no ato da inscrição, pois tem informando todos esses detalhes!

ANÚNCIO


Requisitos cobrados pelo Jovem Aprendiz Belém

A Lei de Aprendizagem também estabelece os requisitos do Jovem Aprendiz de Belém. Ou seja, apenas aqueles que estiverem encaixados nas regras, estão aptos à se inscreverem e, consequentemente, concorrer as vagas disponíveis.

Confira abaixo o que é preciso para se inscrever no Jovem Aprendiz das empresas da cidade de Belém:

publicidade
  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio; ou
  • Já ter concluído os estudos;
  • Ter uma disponibilidade diária de até 06 horas.

✓ Veja mais vagas abertas em outras cidades:

publicidade

É válido lembrar que aqueles que possuem experiência profissional na carteira de trabalho, não podem participar deste programa!


Inscrições Jovem Aprendiz Belém 2022

Ao contrário do que muita gente pensa, todo o processo de inscrição no Jovem Aprendiz Belém 2022 é feito pela internet, no site oficial das empresas que estão disponibilizando vagas.

publicidade

As vagas ofertadas na capital do Pará, também podem ser encontradas em sites que divulgam emprego, como é o caso dos mencionados logo a seguir:

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Belém em 2022, você deverá acessar o site da empresa contratante, ir na opção “Trabalhe conosco”, procurar pela opção de Jovem Aprendiz e seguir as instruções da página, fornecendo todos os dados solicitados pelo sistema.

publicidade

Empresas que ofertam vagas no Jovem Aprendiz

Belém é uma capital bastante desenvolvida, que possui boas oportunidades de emprego.

Os jovens e adolescentes podem encontrar vagas no Jovem Aprendiz Belém 2022 em diversas empresas. A seguir, listamos algumas que estão com inscrições abertas. Confira:

  • FortBras;
  • Santander;
  • Ipiranga;
  • Trabalha Brasil;
  • Ambev;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • C&A;
  • Riachuelo;
  • Entre outras.
publicidade

Para se inscrever, basta cadastrar o seu currículo Jovem Aprendiz 2022 no site dessas empresas e pronto, você estará concorrendo a uma das vagas abertas.

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Jovem Aprendiz Belém 2022: Inscrições, Vagas e Empresas

Carla Souza
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os assuntos ligados ao mercado de trabalho para Jovens Aprendizes como vagas, salários e benefícios.