Ser um Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 é uma ótima oportunidade de entrar no mercado de trabalho se você é jovem e não tem nenhuma experiência profissional. Ficou interessado e quer saber como se candidatar? Saiba tudo sobre o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 no post de hoje.
O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é voltado a estudantes da rede pública de ensino que tenham muita vontade de começar a trabalhar e conquistar independência financeira.
É muito difícil entrar no mercado de trabalho quando se é jovem e inexperiente, já que as empresas geralmente optam por quem tem currículos recheados de cargos anteriores e anos de carreira.
Através do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017, o jovem começa a trabalhar diretamente no Banco do Brasil e aprende na prática todas as atividades e rotinas de um banco. Ter uma experiência como essa no currículo é excelente pois as chances de conquistar futuramente uma vaga de trabalho em grandes empresas aumentam.
- Quem leu este post, leu também:
– Jovem Aprendiz Itaú 2017
– Jovem Aprendiz Bradesco 2017
– Jovem Aprendiz CAIXA 2017
Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017: Requisitos
O Banco do Brasil exige alguns requisitos para quem quer se candidatar. Abaixo listamos todos eles. Conheça-os:
- A idade do candidato deverá ser entre 15 e 15 anos e 10 meses completos.
- Ele deve ser estudante de escola pública e estar matriculado no nível Fundamental ou Médio.
- É necessário ter uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
- Se for beneficiário de algum programa do governo de transferência de renda, terá mais chances de ser aprovado.
- O jovem deverá ter disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho de apenas 5 dias por semana com 5 horas diárias, sendo 4 dias no banco e 1 dia em alguma entidade sem fins lucrativos determinada pelo banco.
Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017: Benefícios
É importante que o jovem saiba que uma vez inserido na empresa como Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017, ele terá todos os benefícios assegurados de acordo com a lei do Aprendiz, portanto, estar ciente dos seus direitos deixará o jovem mais tranquilo.
Veja a lista de benefícios:
- Salário de jovem aprendiz compatível com o mercado
- Vale refeição e vale transporte
- Férias remuneradas no período das férias escolares
- Contrato de aprendizagem ou assinatura em carteira
- 13º salário correspondente
O banco ainda pode oferecer outros benefícios, mas tenha em mente que esses que acabamos de citar são obrigatórios, então, faça valer seus direitos e monitore sempre.
Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017: Inscrição e Vagas Disponíveis
As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 ainda não foram abertas. Assim que as informações atualizadas forem divulgadas, nós atualizaremos o texto. Fique atento!
Em anos anteriores, as inscrições foram abertas nos meses de junho e outubro. Especialistas dizem que isso provavelmente se repetirá em 2017, portanto, mantenha-se informado pelo site.
Assim como as informações sobre inscrições, as vagas também não foram divulgadas ainda. De acordo com o próprio banco, essas vagas são disponibilizadas de acordo com a necessidade de cada agência, portanto, é necessário aguardar informações oficiais. Você pode clicar aqui para acessar o site oficial do Banco do Brasil e conferir as novidades.
Não deixe de visitar nosso blog todos os dias para conferir as atualizações e não perder a oportunidade de se tornar um Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017.