Dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz


 

Agora que você já se candidatou às vagas de arendizado, é muito importante que você siga as dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz. Passar em um processo de seleção gera muita ansiedade, por isso, siga as nossas dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz e tenha um bom resultado!

Dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz

Dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz

Você pode achar totalmente desnecessário uma empresa constranger um candidato fazendo com que ele participe de uma dinâmica de grupo. Mas acredite, as dinâmicas de grupo servem para testar as capacidades que os candidatos tem em se relacionar com as pessoas socialmente.

Quando as pessoas são submetidas a situações de timidez, como falar em público ou até mesmo interpretar um personagem perante os seus recrutadores, a tendência é agir de forma espontânea. Não tendo espaço para fingimentos e condicionamentos de comportamento forçados.

Você, que é jovem e está ansioso para fazer a sua primeira dinâmica de grupo, não pode deixar de conferir as nossas dicas para se sair muito bem nesse processo de seleção.

➜ Veja também informações sobre:

Jovem Aprendiz SENAI 2018
Jovem Aprendiz CIEE 2018


5 dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz!

1 – Seja comunicativo!

É isso mesmo. A primeira dica desta seleção de dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz é que você seja comunicativo!

Se você for uma pessoa naturalmente comunicativa, esta habilidade você vai tirar de letra. Caso não tenha essa habilidade, não se desespere, a dica é que você seja o mais natural possível e caso se sinta desconfortável não force uma situação, pois os recrutadores podem perceber.

Seja sincero e comunique-os que você não possui muito dessa habilidade.


2 – Siga e conduza com sabedoria

A maioria das empresas busca profissionais que estejam aptos a liderar, mas muitas também gostam dos funcionários que sabem seguir os seus líderes. Saber comandar e saber ouvir são as duas habilidades que as empresas buscam no Jovem Aprendiz.

É importante que não ocorra nenhum desequilíbrio dessas habilidades para que não surjam funcionários muito mandões e nem muito submissos.


3 – Participe e demonstre interesse nas atividades

Participar de todas as atividades e demonstrar interesse é diferente de ser inconveniente. Seguindo as dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz, você vai perceber que existem pessoas que participam de todas as atividades e querem confetes só para elas. Não seja essa pessoa!

Participe, expresse a sua opinião, mas não se torne inconveniente. Dê espaço para que outras pessoas também possam se expressar, pois os recrutadores estão testando todos os candidatos.


4 – Estude a Empresa

Antes de você seguir até a empresa para participar da dinâmica de grupo para a qual você foi convidado, é muito importante que você a estude.

Leia, pesquise, veja a qual ramo ela pertence, que tipo de cultura ela prega. Essas informações, sem dúvida, podem significar o sucesso da sua participação no processo seletivo.


5 – Não Desista!

Caso você não tenha sido aprovado na dinâmica de grupo, mesmo tendo seguido todas as dicas para sua dinâmica de grupo na seleção Jovem Aprendiz, não se preocupe.

Pessoas muito importantes do meio empresarial já receberam muitos “nãos” na vida. Concentre-se nas suas qualidades. Muitas outras oportunidades surgirão e o importante é não desistir jamais.

 

titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também:


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Seja o Primeiro a Avaliar!)
Loading...
  • Adicione Seu Comentário