Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Inscrições, Vagas

Conheça as oportunidades do Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Consulte as vagas, benefícios, requisitos e saiba como se inscrever para participar. Não sabe como consultar tudo isso ainda?. Se você não tem muita (ou até nenhuma) experiência profissional e está buscando por uma oportunidade no mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil pode te ajudar. Continue lendo para conhecer mais detalhes.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

bank-signCerca de cinco mil adolescentes participam do Jovem Aprendiz Banco do Brasil em todo o País. Este banco que tem quase quatro décadas de experiência no encaminhamento de adolescentes ao mercado de trabalho, pode marcar o início da sua vida profissional.

Se você ainda não entendeu como o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil pode te ajudar, nós explicaremos melhor.

Imagine que você é um estudante da rede pública de ensino que está cursando o Ensino Médio. Você quer começar a ter suas responsabilidades, seu próprio dinheiro e adquirir conhecimentos para poder começar a ganhar independência e liberdade. No entanto, o mercado de trabalho é muito competitivo e as empresas privadas exigem muito conhecimento dos candidatos. 

2

É nesse momento que entra o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Com o objetivo de contratar, treinar e incentivar novos talentos, já empregou milhares de jovens em todo o país.

Através desse programa, você terá a oportunidade de trabalhar no Banco do Brasil, conhecer a rotina dessa empresa, adquirir conhecimentos e experiência no ramo bancário e entender, de um modo geral, como funciona o mundo corporativo. Tudo isso dito, agora fica fácil entender por que o programa Jovem Aprendiz pode ser sua chance de mudar de vida.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Requisitos

businessmanNem todas as pessoas podem participar do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Há algumas especificações exigidas, que são:

  • Ser estudante da rede pública ou bolsista integral de escola particular; 
  • Pertence à família de baixa renda, que apresente até meio salário mínimo, per capita; 
  • ter idade de 18 a 22 anos incompletos
  • Estar cursando, a partir do 1º ano do ensino médio ou ter concluído. 

Ter um bom rendimento escolar e ser presente nas aulas, também é um dos critérios que são avaliados para se tornar um Jovem Aprendiz Banco do Brasil. 

Para ser um Aprendiz Banco do Brasil, há outros requisitos, que são separados por conta da idade, confira: 

  • Ser estudante da rede pública ou bolsista integral de escola particular; 
  • cursando, no mínimo, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental;
  • Pertence à família de baixa renda, que apresente até meio salário mínimo, per capita; 
  • Ter idade entre 15 anos e 15 anos e 10 meses.

Para a seleção, os candidatos deverão realizar uma prova de português e matemática, sendo selecionado os que tiveram melhores notas, de acordo com a quantidade de vagas ofertadas.

Se você se encaixa nos requisitos para Jovem Aprendiz, ou apenas Aprendiz Banco do Brasil, pode se candidatar às vagas ofertadas. 

Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Benefícios

thumb-upSe tornando um Jovem Aprendiz Banco do Brasil, você terá muitos benefícios.

Além de iniciar sua carreira em um dos principais bancos do mundo, você ainda terá: 

  • Contrato de 2 anos;
  • Cursos de orientação profissional;
  • Salário Mínimo mensal;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • 13º salário;
  • Férias no período de recesso escolar;
  • Seguro saúde;
  • 4 a 6 horas de jornada de trabalho, de segunda a sexta-feira.

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil  é orientado por um funcionário especialmente capacitado para ensinar ao jovem. Ter alguém te ensinando e te dando todo o suporte é a chance para você aprender tudo sobre a empresa e ter a grande chance de ser efetivado futuramente. 

3

Com isso o aprendiz é estimulado a estar apto ao trabalho em equipe, com ética e responsabilidade, adaptar-se a novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil: Inscrições e Vagas

notebook-and-mouse-cursor-1As inscrições para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil ainda não foram abertas. No entanto, estima-se que isso ocorra ainda esse ano, provavelmente no início ou no meio do segundo semestre. Portanto, fique de olho, pois as inscrições devem ser abertas entre junho e outubro.

Quando abertas, as inscrições poderão ser feitas diretamente no site do Banco do Brasil.

O número de vagas disponíveis também não foi divulgado. Isso irá depender da disponibilidade e da necessidade estratégica de cada agência. Dezenas de jovens são contratados a cada novo ciclo do programa. Comece a se preparar desde já!

3
Uma outra opção, é ir diretamente em uma das agências do Banco do Brasil e se informar com o responsável pela agência, se há vagas para Jovem Aprendiz naquela agência. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.